FAQ - Perguntas Frequentes Sobre AnÚncios no Google

Home > Sobre > Perguntas Frequentes

O que é um anúncio no Google?

Anúncio no Google é um modo de divulgação criado para exibir anúncios dentro das buscas do Google. Exemplo: anúncios na rede de pesquisa contém: título, descrição e url de destino de seu site. O anúncio é acionado quando algum usuário digita uma de suas palavras-chaves no buscador do Google.


O que é uma Campanha no Google?

Campanha é uma forma que o Google Adwords criou para organizar os tipos de campanhas, tipos de anúncios, grupo de anúncios, palavras-chaves, localização de exibição dos anúncios, data e horário de exibição dos anúncios, custo de cliques (CPC), orçamento diário, entre muitos outros itens que compõem as configurações de cada campanha dentro do Google.


O que é Custo Por Clique (CPC)?

O Custo por clique é o valor que o anunciante paga para exibir (acionar) seu anúncio através da sua palavra-chave correspondente, e assim possibilitar a exibição de seu anúncio dentro da busca paga do Google.
É importante o anunciante saber que cômo o Google Adwords funciona como um leilão e que cada palavra-chave tem seu valor específico, e é determinado pelo cálculo médio dos valores de lances efetuados pelos anunciantes naquele momento, o custo de cada palavra-chave oscila durante todo o dia fazendo com quê os anúncios subam ou caiam de posição. Então é recomendado que cada anunciante fique atento e acompanhe o desempenho de suas palavras-chaves anunciadas.


O que é uma Palavra-Chave (Keyword)?

Palavras-chaves ou keyword como são chamadas, são termos usados para acionar e exibir os anúncios dentro do Google.

As palavras-chaves possuem um valor determinado pelo sistema de leilão do Adwords, e seu valor oscila de acordo com os lances dados a todo instante pelos anunciantes do Google. Palavras-chaves possuem índice de qualidade, que é uma estimativa de desempenho desta palavra-chave em relação a sua procura pelos usuários do Google, e quanto maior o valor do índice de qualidade (indo de 1 à 10) maior será seu potencial de aproveitamento na quesito exibição de anúncios e menor será seu custo dentro do leilão.

Fatores importantes para o aumento do índice de qualidade, são: palavras-chaves que representem exatamente o que seu público-alvo procura, anúncios bem construídos e atraentes e páginas de destino altamente relevantes para oque o usuário busca.


Posso ter meus anúncios aparecendo somente na minha região de atuação?

Sim. Você pode escolher que seus anúncios sejam vistos apenas na região onde sua empresa esta localizada ou pode escolher os locais onde quer que seus anúncios apareçam.


Quanto tempo leva para meus anúncios aparecerem nas buscas do Google?

Os anúncios podem levar até 72 horas para aparecerem nas buscas do Google. (*72 horas a partir do pagamento)


A quem irei pagar para anunciar? Para a agência ou para o Google?

Para os dois. São valores separados: um valor para a taxa de serviços da agência, e outro valor para o investimento das campanhas do Google.


Quais as formas de pagamento para o Google?

O Google disponibiliza para seus clientes as formas de pagamento: Boleto ou Cartão de Crédito.


Quais as formas de pagamento da taxa de serviços para a agência?

As formas de pagamento para a agência Anúncio Google são: Depósito ou Tranferência Bancária.


Quanto tempo dura cada investimento que faço no Google?

O tempo de duração dos anúncios é calculado para que os anúncios sejam exibidos durante 30 dias (número de dias do mês). O valor investido é dividido por 30 (número de dias do mês) e distribuído de forma igualitária pelos 30 dias, assim o valor total será consumido exatamente durante um mês.


Existe algum valor mínimo para fazer os anúncios no Google?

Não existe valor mínimo de investimento e nem valor máximo. Oque existe é o cálculo feito com base no segmento de mercado de cada cliente.


Eu pagarei alguma multa caso queira finalizar meus anúncios no Google?

Não existe multa ou qualquer valor cobrado aos nossos clientes que desejam finalizar os anúncios no Google.