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Google Adwords

Google Adwords é uma plataforma de criação de anúncios pagos para exibirem sites nas buscas do Google.


Campanha no Google Adwords

Campanha é uma forma que o Google Adwords criou para organizar os tipos de campanhas, tipos de anúncios, grupo de anúncios, palavras-chaves, localização de exibição dos anúncios, data e horário de exibição dos anúncios, custo de cliques (CPC), orçamento diário, entre muitos outros itens dentro do Google.


CPC

CPC ou Custo por clique é o valor que o anunciante paga para exibir (acionar) seus anúncios através de palavras chaves dentro da busca paga do Google.


CPA

CPA ou Custo por Aquisição é o valor máximo que o anunciante está disposto a pagar por uma ação em seu site (ex: venda, preenchimento de formulário ou qualquer outro objetivo ou meta).


CPM

CPM ou Custo por Mil (Visualizações de anúncio) é um valor que o anunciante paga quando seu anúncio tiver sido visualizado mil vezes (mesmo sem ser clicado).


Palavra-Chave ou Keyword

Palavras-chaves ou keyword como são chamadas, são termos usados para acionar e exibir os anúncios dentro do Google.


PPC

PPC ou Pay Per Click é em inglês é semelhante ao CPC. Éo valor cobrado no momento que seu anúncio é clicado.


Adsense

Google Adsense é um mecanismo de exibição de anúncios nos sites parceiros do Google que ao serem clicados geram receita para o dono do site parceiro.


Browser

Browser ou navegador é a barra de endereço onde digitamos o site que queremos visitar. Os browsers mais utilizados são: Chrome, Firefox, Opera e Internet Explorer.


URL

URL é o nome de um site ou o domínio de um site, ex: www.anunciogoogle.com.br


SEO

A sigla SEO significa Search Engine Optmization ou Otimização dos Motores de Busca, e baseia-se no desenvolvimento de técnicas para melhorar o posicionamento de um site nas buscas orgânicas.


Landing Page

Landing Page é o desenvolvimento estratégico dentro das páginas de um site e tem o intuito de capturar ou converter mais clientes ou vendas. Utiliza-se landing pages para capturar mais contatos em formulários, vendas em e-commerce, solicitação de orçamento, etc.


Conversão

Conversão é um termo utilizado em marketing digital para determinar quais metas e ações realizadas resultaram na transformação de um contato capturado em cliente real.


Lead

Lead é o contato capturado através de uma ação de marketing, ex: anúncio, formulário de cadastro, newsletter, e-mail marketing, etc.


Público-alvo

Público-alvo são as pessoas que você escolhe como target por terem maior probabilidade de consumirem seu produto ou serviço.


Taxa de rejeição

Taxa de rejeição é a média de tempo de duração que um visitante ficou em seu site.