AnÚncios no Google - Google Shopping

Home > Serviços > Anúncios no Google > Google Shopping

Campanha Google Shopping

Campanha Google Shopping

A origem do Google Shopping

A ferramenta do Google Shopping foi lançada no ano de 2011 e funciona basicamente como um grande comparador de preços, porém totalmente integrado aos anúncios do Google.

O objetivo principal do Google ao criar o Google Shopping foi aumentar a exposição dos produtos comercializados através de lojas virtuais, e desse modo, tornar o Google Shopping a principal ferramenta digital para anunciantes de e-commerces.

No início o Google trazia timidamente os resultados de alguns produtos dos mais variados tipos em uma pequena área dentro dos resultados das buscas de pesquisa.

Com o tempo o sucesso da ferramenta aumentou, e com isso, a ferramenta tomou grandes proporções e se tornou um grande aliado do comércio eletrônico.

Os anúncios ficaram maiores, com uma área de exibição estratégica melhor posicionada (alternando entre topo e lateral das buscas na rede de pesquisa).



Anúncio do Google Shopping

Confira um anúncio do Google Shopping na rede de pesquisa utilizando a palavra-chave "notebook":

anuncio do Google shopping

Note como os produtos chamam bastante a atenção!

Observe que o carrossel de anúncios traz foto do produto, título do produto, preço e o nome dos fornecedores. Dessa forma é apresentado ao o potencial cliente as principais informações sobre o produto que ele busca, e desse modo aumenta exponencialmente a possibilidade de converter sua visualização do anúncio em venda.



Vendas do Google Shopping pelo celular

No Brasil as vendas de produtos em lojas virtuais através do Google Shopping vem aumentando dia após dia, porém a recomendação do próprio Google aos comerciantes digitais é prepararem seu e-commerce para o aumento das vendas pelos aparelhos celulares.

E-commerces para celular com tecnologia responsiva de fácil navegação pelos usuários, fotos de produtos legíveis, descrição detalhada dos produtos, entre outros fatores ajudam no momento das conversã das vendas.

As estatísticas do Google para o aumento das vendas utilizando o Google Shopping através do celular no Brasil até 2020 é surpreendente: cerca de 304% de aumento nas vendas. Sua loja virtual não pode ficar fora dessa!



Sua loja virtual está preparada para as vendas mobile no Google Shopping?

Se a sua loja virtual não está preparada para as vendas através do celular provavelmente ela também não está preparada para performar no Google Shopping. Entre em contato conosco que teremos o prazer em atendê-lo e tirar todas as suas dúvidas sobre este tema.

Campanha Google Shopping