Blog Anúncio Google

Home > Blog > 5 Ferramentas Importantes de Marketing Digital

5 Ferramentas Importantes de Marketing Digital

5 ferramentas importantes de Marketing Digital

O Marketing Digital atual

O profissional de Marketing Digital precisa estar constantemente atento às novidades do mundo do Marketing e também atento às ferramentas que podem auxiliá-lo nas tarefas diárias de sua profissão.

As ferramentas de marketing são essenciais para a leitura dos resultados obtidos derivados das ações realizadas e direcionadas aos negócios, e sem essas ferramentas fica praticamente impossível saber quais são os resultados dessas ações.

Pensando nessa necessidade de medição diária de resultados, trouxe para vocês 5 ferramentas que julgo serem bastante importantes para o profissional de marketing digital.



Ferramentas

Serpmojo: essa ferramenta permite saber em qual posição orgânica dentro das buscas do Google, Yahoo e Bing suas principais palavras-chaves estão, com essa informação você pode desenvolver estratégias para melhorar sempre mais os posicionamentos de suas palavras-chaves. Para conhecer a ferramenta Serpmojo clique aqui.

Buzzsumo: essa ferramenta de conteúdo traz a possibilidade de acompanhar os links que estão sendo mais compartilhados nas redes sociais dentro de um tema, frase, palavra-chave, expressão, etc. Desse modo você pode criar insights estratégicos de marketing de conteúdo de seu site.

Além disso, pesquisando palavras-chaves específicas dentro do seu ramo de negócio pode-se verificar quais resultados foram apresentados, assim poderá criar novas idéias para títulos de páginas, descrições e até mesmo idéias para criação de artigos e novos conteúdos que se sobressaiam dentro das buscas orgânicas. Tudo é uma questão de absorver bem a síntese estratégica e utilizar ao máximo o potencial dessa fantástica ferramenta. Para conhecer a ferramenta Buzzsumo clique aqui.

Google Analytics: apesar de ser muito conhecida dentro do universo do Marketing Digital eu não poderia deixar de citar esta ferramenta muito importante para os profissionais do marketing.

Nela é possível criar código de acompanhamento e colocá-lo dentro das páginas do site, saber a quantidade de visitantes únicos de seu site, quantidade de novos visitantes ou quantos retornaram ao site, tempo de duração de cada visita ao site (porcentagem da taxa de rejeição), quantidade de páginas e quais páginas foram visitadas por cada usuário (página de entrada e página de saída), localização onde cada visitante está situado (país, estado e cidade), dispositivo utilizado pelo visitante no momento do acesso (celular, desktop, tablet, etc), quantidade de acessos de cada dispositivo (celular, desktop, tablet, etc), enfim, o uso dessa ferramenta é importantíssima dentro do marketing digital e contém inúmeros tipos de métricas para acompanhar. Para conhecer a ferramenta do Google Analytics clique aqui.

Woorank: ferramenta de métricas de SEO e estrutura de código-fonte do site, traz uma listagem doquê está correto e os pontos que podem ser melhorados no site, sempre com o intuito de melhorar seu desempenho estrutural e no posicionamento org├ónico.

O diferencial dessa ferramenta é a apresentação direta da parte técnica das deficiências do site e a solução para cada problema listado.

O Woorank é uma ferramenta voltada para os webmasters e vale muito a pena utilizar. Para conhecer a ferramenta Woorank clique aqui.

Test My Site Think With Google: essa ferramenta do Google serve para testar a velocidade de seu site em dispositivos móveis, calcula o tempo de carregamento do site, mostra a porcentagem da estimativa de perda de tráfego devido ao tempo de carregamento do site, faz comparativo de tempo de carregamento do seu site com carregamento de sites concorrentes do mesmo setor e ainda oferece um relatório completo com os principais ajustes para melhoria do tempo de carregamento de seu site. Para conhecer a ferramenta Test My Site clique aqui.


5 ferramentas de marketing digital



Leia também:


Anúncios no Google e o Marketing Digital
ANÚNCIOS NO GOOGLE E O MARKETING DIGITAL
Antigamente muitos acreditavam que obter um site e hospedá-lo era tido como a principal estratégia...


Atualizações de algoritmo do Google
ATUALIZAÇÕES DE ALGORITMOS DO GOOGLE
As atualizações de algoritmos no código-fonte do Google vem sendo feita desde 2011...


5 ferramentas importantes de Marketing Digital
5 FERRAMENTAS IMPORTANTES DE MARKETING DIGITAL
Conheça 5 ferramentas importantes de Marketing Digital que podem ajudar seu projeto...